24 de setembro de 2013

Batom Nude Para Pele Negra

Batons Nude para pele negra



batom nude é um item da maquiagem que se transformou quase que obrigatório, porque além de ser um ótimo batom  para usar quando os olhos estão com uma make mais pesada, ou no dia a dia. É um curinga, para o dia ou para noite.

Batom Nude para pele Negra

A palavra nude, que é uma palavra que vem do inglês e significa nu. A proposta inicial do batom nude é que fique da cor da pele. A ideia é que o batom não chame atenção, que fique natural e da mesma cor da pele de quem o está usando.
Após o surgimento do batom nude da cor da pele, surgiram também batons com subtom. Então, nos deparamos agora com nude rosado, nude coral, além do nude bege, e do nude marrom.
A indústria chama batom nude todos os beges, então, é melhor termos atenção à isso, se queremos um batom nude, devemos atentar bem a tonalidade que o batom fica na pele, e o fato de que como cada pessoa tem um tom de pele diferente, principalmente entre negros, também cada pessoa terá o seu tom ideal de nude. A minha cor de batom nude, talvez fique escura demais pra você, e vice versa.
Para negras, sem dúvida o nude marrom é a opção sem erro, afinal, é esse o tom da pele negra, marrom, e não bege, mas também existem os nude bege amarronzados, que é uma outra boa opção.
Para estar com um batom que fique realmente nude nos lábios, é necessário que ele não seja totalmente bege claro, mas isso não nos impede de usar batom bege, porém é necessário ter a consciência de que o batom bege em tom aberto, não ficará nude! Ou seja, ele não ficará discreto, nem irá “apagar” os lábios, mas sim fazer o contrário, já que o bege é mais claro que o tom da pele, chamará mais atenção  para os lábios, deixará os lábios ainda maiores.

 Lembre-se sempre “O meu nude não é o seu nude”

Alguns dos batons ficam bem cor de pele e outros puxam para o rosa, mas todos com a mesma intenção deixar os lábios “sem cor”.

Veja como o tom de um mesmo batom pode mudar, dependendo da cor da pele.
        Respectivamente, na pele clara, na pele parda e na pele negra.
Nós negras já enfrentamos muitas privações de cores que dizem que não combinam com o nosso tom de pele, mas Somos livres para usarmos o que quisermos e o que nos faz feliz. Só precisamos ter consciência de que um tom em nossa pele negra, não terá o mesmo efeito do que na pele branca e vice-versa.
beijos Negra Mary


2 comentários:

  1. Eu acho lindo uma boca nude, eu sou negra e adoro tenho um da natura cor boca sou viciada nele, adorei o post.
    Beijos :g

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    aguardo a sua visita :a


    ResponderExcluir
  2. oi ,blog para retribuições http://blogdaliana.jovabra.com/ e http://feitoemcasa.jovabra.com/

    ResponderExcluir

© NOME DO BLOG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo